“A ciência transformou o mundo, mas não pode preencher o vazio do coração”, diz cientista

  • 21/06/2022
“A ciência transformou o mundo, mas não pode preencher o vazio do coração”, diz cientista
“A ciência transformou o mundo, mas não pode preencher o vazio do coração”, diz cientista (Foto: Reprodução)

O engenheiro aeroespacial, Dragos Bratasanu, foi destaque na National Geografic por sua pesquisa junto à NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço).

Mesmo sendo bem sucedido em sua carreira, com doutorado de uma universidade alemã, ele não conseguiu se livrar da depressão após sua startup ter fracassado. 

O cientista teve que voltar para o apartamento de seus pais, sentindo dores terríveis, físicas e emocionais. Ele chegou a dizer que “invejava os mortos de um cemitério local”, ao se referir que queria morrer após a decepção que viveu. 

“A dor era tão intensa que peguei meu travesseiro e clamei a Deus do fundo do meu coração: Se você é real, eu preciso de você agora”, contou em entrevista à CBN News.

Sobre suas crenças

Dragos nasceu e cresceu na Romênia. Ele conta que se desligou da religião por não acreditar que curvar-se às estátuas, acender velas e acreditar num padre o levaria até o céu.

Em vez de buscar a verdade religiosa, ele buscou a verdade científica. Excelente em seus estudos, o jovem teve a chance de estudar na Alemanha, onde obteve seu doutorado em ciência espacial. 

Ele trabalhou com a Agência Espacial Romena, depois teve a chance de trabalhar com a NASA e foi elogiado em um artigo da National Geographic. No topo da carreira, porém, ele faliu e disse que se sentiu humilhado por não poder pagar as próprias contas.

Cristianismo como última opção

Quando Dragos considerou embarcar em uma busca espiritual, o cristianismo foi sua última opção. Ele estudou budismo, hinduísmo, islamismo, entre outras religiões. 

Ele chegou a viajar para o Himalaia para estudar com os mais renomados monges budistas. Conforme ele relata, tudo parecia oferecer bons princípios, mas nada havia tocado a sua alma.

Durante uma viagem ao Havaí, um amigo recomendou que ele lesse um livro de Katheryn Kuhlman, uma pregadora norte-americana que relatava milagres que ela vivenciou em suas missões pela América.

Como um bom cientista, ele não rejeitou as alegações de cura. Ele sabia que o papel da ciência se limitava a observar dados. Mas o número de milagres atestados era impressionante.

“Você não pode negar as evidências”

Você simplesmente não pode negar as evidências. Eu li que as piores e mais horríveis doenças foram curadas. E entendo que o papel da ciência não é definir o que é possível e o que não é possível, ou dizer o que podemos ou não fazer. O papel da ciência nada mais é do que observar, explicar e entender. É isso”, ele resumiu. 

Ao final do livro, Dragos se deparou com um convite para se render a Deus e receber a salvação através de Cristo.

“O sentimento de amor era avassalador, poderoso e muito profundo. Eu estava na cozinha e me segurei numa bancada para não cair no chão, de tão dominado que eu estava pela presença de Deus”, testemunhou. 

Sobre a Ciência e a Fé

“A ciência e a tecnologia transformaram nosso mundo de maneiras belas e surpreendentes, mas não são suficientes para preencher o vazio em nosso coração”, disse o cientista.

“Precisamos sentir o fluir do Espírito de Deus dentro de nós para termos uma vida significativa e com propósito. Dessa forma, poderemos cumprir nossa missão neste mundo”, continuou. 

“Quando você vai até Jesus com o coração aberto, não à igreja, não à religião, mas para uma dimensão mais profunda, sentindo o amor e o poder de Deus, então o céu se abre”, ele definiu.

Quando você abre o seu coração para o Espírito Santo, você abre seu coração para Jesus”, resumiu Dragos que, atualmente, segue o cristianismo e foi batizado numa igreja local. 

(Foto: Reprodução)
Dragos no momento de seu batismo. (Foto: Captura de tela/YouTube CBN The 700 Club)

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/ciencia-transformou-o-mundo-mas-nao-pode-preencher-o-vazio-do-coracao-diz-cientista.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes